Joy Berry é uma educadora pioneira e especialista em desenvolvimento infantil. É também autora de muitos livros infantis, como a coleção "Help me be good" (ajuda-me a ser bom).
A mensagem destes 29 livros é sempre a mesma, embora cada um se debruce sobre uma questão específica: capacitar as crianças, ajudando-as a tornarem-se responsáveis pelas suas ações, para que possam ter o controlo sobre as vidas que desejam e precisam.
Fazer birras é uma das armas mais poderosas para chamar a atenção que as crianças têm. Não importa porque ou onde acontecem, são sempre momentos desagradáveis para todos os envolvidos nessa situação. Mas este tipo de atenção não é bom para ninguém...
O propósito desta história é ajudar as crianças a perceber as birras e porque é que elas não são uma boa forma de chamar a atenção ou de conseguirem o que querem, ajudando-as a perceber que há formas melhores de comunicarem as suas necessidades.
Esta PRÉ História, traduzida e adaptada do livro "A children's book about Throwing Tantrums" pode ajudar...
Porque é urgente apostar na educação emocional das crianças e, através das histórias, podemos ajudá-las a lidar melhor com as suas emoções mais fortes. Elas não nascem ensinadas e, por vezes, os exemplos de autocontrole e calma não são os melhores...
Sem comentários:
Enviar um comentário