Para fazer download das PRÉ Histórias:

Para ver cada PRÉ História basta ir clicando em cima das imagens, ou nas setas, na "caixa" da história. Para fazer download, basta clicar em cima do 2º ícone, da direita para a esquerda, em "Transferir uma Cópia".

sábado, 27 de maio de 2023

Quando for grande quero ser... Mordoma

Para quem deseja saber mais sobre a cultura local, agora que terminou a edição de 2023, esta é uma história sobre a Festa das Rosas, uma tradição da Terra da Flor (Vila Franca, Viana do Castelo) com 401 anos, que já foi classificada de Património Imaterial Cultural Nacional.

Foi ilustrada com imagens reais, devidamente autorizadas/partilhadas pelos encarregados de educação, (a quem agradeço) ou divulgadas publicamente por fotógrafos do evento. Descreve o percurso de uma menina nascida em Vila Franca que cresceu a aprender a amar esta Tradição Florida.

 Os cestos são tradição, bordada a Arte e paixão

Aqui em formato ebook: https://www.paperturn-view.com/?pid=MzI328822

Há 13 anos a trabalhar nesta terra, foi com muito orgulho que vi este ano a minha primeira mordoma a levar cesto e daí nasceu a inspiração para esta história.

Porque todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje, em Vila Franca continuar-se-á a semear a Festa das Rosas no coração das crianças 💗

1 comentário:

Rita Rodrigues disse...

Parabéns pelo projeto!

Visitas