Para fazer download das PRÉ Histórias:

Para ver cada PRÉ História basta ir clicando em cima das imagens, ou nas setas, na "caixa" da história. Para fazer download, basta clicar em cima do 2º ícone, da direita para a esquerda, em "Transferir uma Cópia".

quarta-feira, 5 de junho de 2013

A brincadeira das letras - uma PRÉ História adaptada para NEE

Foi com muito gosto que recebi a notícia de que foi hoje publicada no Portal de Atividades Imagina uma das minhas PRÉ Histórias, "A Brincadeira das Letras", a qual foi adaptada com o software inVento (símbolos) por Irene Martins, que realizou um belo trabalho, procurando manter-se fiel ao texto da história. 

O link para a história é: http://atividades.imagina.pt/a-brincadeira-das-letras, mas para a ver no formato original seria necessário dispor do software inVento.

Para fazer esta história adaptada foi, pois, utilizado o software inVento, que utiliza símbolos. Estes símbolos são usados nos softwares Comunicar com Símbolos,  inVento 2 e Vox4all da empresa Imagina, que desenvolve software inclusivo educativo. 
Os símbolos:
  • Ajudam pessoas que têm dificuldades em ler e compreender texto escrito, servindo assim como auxiliares à leitura e à escrita.
  • Servem também como sistema de comunicação alternativo para as pessoas que têm dificuldades de comunicação.
  • Servem de motivação para aprendizagem da leitura e da escrita
O software inVento 2 permite a criação de materiais impressos como livros, histórias, grelhas e fichas de trabalho. Podem consultar a página do software aqui (tem alguns exemplos e um vídeo disponível no youtube).

Brevemente será publicada no Blog Bica n.º 164 uma notícia sobre esta atividade, que deverá sair para meados do mês de junho.  Este blogue, é um blogue colaborativo onde são publicadas notícias, eventos, etc., cujos conteúdos temáticos sejam: a inclusão, a acessibilidade, a responsabilidade social, etc.
Aqui fica o link para o Blog Bica: http://bica.imagina.pt/

E aqui fica a história em formato .pdf para quem quiser utilizar!

Sem comentários:

Visitas