Pesquisa de Histórias


Widget UsuárioCompulsivo

Downloads de histórias - dúvidas e problemas !?!

PARA FAZER O DOWNLOAD DE QUALQUER PRÉ HISTÓRIA...
Na
caixa de apresentação da história, cliquem do lado esquerdo em Slideboom e serão encaminhados para o respetivo site.
Aí poderão descarregar o ficheiro em Powerpoint, bastando clicar do lado direito em download.
Depois é só escolher guardar no computador ou apenas abrir o ficheiro da história.
No Slideshare basta clicar no botão Save, do lado direito da caixa de apresentação.
Desta forma poderão utilizar as histórias mesmo sem acesso à internet. Se optarem por usar online (sem fazer download) poderá aparecer desformatada e isso pode acontecer também descarregando o ficheiro. Nesse caso bastará verificar se têm instalado o tipo de letra utilizado.

domingo, 19 de março de 2017

Encontros de Primavera

Amanhã temos encontro marcado com uma nova estação do ano: a tão aguardada e sempre bem recebida Primavera, cujo equinócio acontece às 10h29m.
Deixo uma PRÉ História para ajudar na comemoração:

segunda-feira, 6 de março de 2017

Meninos e Meninas

Comemora-se a 8 de março o Dia Internacional da Mulher, mais uma boa oportunidade para se abordar o conceito de género, combatendo os muitos estereótipos ainda existentes, associados aos papéis sociais de homem e da mulher... 
Aqui fica então mais uma PRÉ História, que consta da adaptação de uma versão inglesa, velhinha dos anos 70 e da sua releitura, adequada aos tempos atuais.

De facto, tal como referem as OCEPE, 2016:
"A vida no jardim de infância deverá organizar-se como um contexto de vida democrático, em que as crianças exercem o seu direito de participar e em que a diferença de género, social, física, cognitiva, religiosa e étnica é aceite numa perspetiva de equidade, num processo educativo que contribui para uma maior igualdade de oportunidades entre mulheres e homens, entre indivíduos de diferentes classes sociais, com capacidades diversas e de diferentes etnias."

Esta intencionalidade pedagógica enquadra-se, pois, no âmbito da educação para a cidadania, "enquanto formação de pessoas responsáveis, autónomas, solidárias, que conhecem e exercem os seus direitos e deveres em diálogo e no respeito pelos outros, com espírito democrático, pluralista, crítico e criativo."