Para fazer download das PRÉ Histórias:

Para ver cada PRÉ História basta ir clicando em cima das imagens, ou nas setas, na "caixa" da história. Para fazer download, basta clicar em cima do 2º ícone, da direita para a esquerda, em "Transferir uma Cópia".

domingo, 3 de janeiro de 2016

A lenda de Arquimedes

Mais uma lenda, ainda a propósito de reis e de coroas, neste tempo em que a planificação da ação educativa (que amanhã recomeça) levou a articular uma proposta de atividade integradora no âmbito da área do Conhecimento do Mundo:
  • O conhecimento social - a festividade, a comemoração e as tradições do Dia de Reis;
  • O conhecimento científico - A Física presente nas experiências a realizar e a História da Humanidade, no contexto da Grécia antiga.
...  e também da área de Expressão e Comunicação:
  • As TIC e os intercâmbios virtuais -  projeto eTwinning sobre Lendas.
Assim surge então esta abordagem diferente ao Dia de Reis:




2 comentários:

Graça Rocha disse...

Que giro!
Há dois anos quando trabalhamos alguns cientistas em contexto do Jardim de Infância, trabalhamos esse conceito, com uma história interactiva, as crianças experimentavam essa força. Nunca mais se esqueceram do Arquimedes do" eureca" e da força de sustentação que empurra os corpos para cima!
Graça Rocha

Vânia disse...

Adorei, será a história a ser "trabalhada" com os meninos do Balão Mágico. Mesmo para os que lá vão para o apoio ao estudo, pois além de ser interdisciplinar, é uma forma de saberem de forma lúdica o que na maioria das vezes não acontece na sala de aula.
Assim brincam, divertem-se, adquirem conhecimentos/conceitos, "descansam" da rigidez da escola.
Obrigada

Visitas