Pesquisa de Histórias


Widget UsuárioCompulsivo

Downloads de histórias - dúvidas e problemas !?!

PARA FAZER O DOWNLOAD DE QUALQUER PRÉ HISTÓRIA...
Na
caixa de apresentação da história, cliquem do lado esquerdo em Slideboom e serão encaminhados para o respetivo site.
Aí poderão descarregar o ficheiro em Powerpoint, bastando clicar do lado direito em download.
Depois é só escolher guardar no computador ou apenas abrir o ficheiro da história.
No Slideshare basta clicar no botão Save, do lado direito da caixa de apresentação.
Desta forma poderão utilizar as histórias mesmo sem acesso à internet. Se optarem por usar online (sem fazer download) poderá aparecer desformatada e isso pode acontecer também descarregando o ficheiro. Nesse caso bastará verificar se têm instalado o tipo de letra utilizado.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O boneco de gengibre

O pão de gengibre é uma tradição popular em quase todo o mundo, em muitas formas diferentes, por altura do Natal. Apareceu pela primeira vez na Europa Central, na Idade Média, feito a partir de açúcares e especiarias que tinham sido trazidos do Oriente Médio por soldados que retornavam das Cruzadas. Na Inglaterra, pão de gengibre (gingerbread) significava "gengibre preservado", referindo-se ao efeito de conservação de gengibre em pães, bolos e outros produtos de pastelaria. Só no século 15 é que gingerbread se referiu especificamente ao bolo doce feito com melado e gengibre. E só no século XIX é que ficou associado principalmente com o Natal. É tradição nos Estados Unidos as pessoas fazerem esses biscoitos aromáticos de gengibre para o natal, em forma de bonecos de gengibre e até de casas. Enfeitam-nos fazem furos e penduram em suas árvores natalinas.

Por tudo isto (e por tudo o mais que é possível fazer e inventar em torno destes adoráveis bonecos) adaptei esta história à Língua Portuguesa:




Sem comentários: