Para fazer download das PRÉ Histórias:

Para ver cada PRÉ História basta ir clicando em cima das imagens, ou nas setas, na "caixa" da história. Para fazer download, basta clicar em cima do 2º ícone, da direita para a esquerda, em "Transferir uma Cópia".

quarta-feira, 9 de março de 2011

PRÉ Desafio: Papá + amigo = "papigo"

Um PRÉ Desafio criado para brincar com a linguagem oral e o Dia do Pai que se aproxima...


Abordando transversalmente alguns conteúdos (como os animais, as cores ou o esquema corporal) a sua principal intenção é mesmo brincar com a linguagem, criando palavras novas e divertidas a partir da junção de outras...


Para exercitar a consciência fonológica a brincar...

5 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada por mais esta partilha.
Utilizei este recurso na minha sala e permitiu uma exploração fantástica, as crianças adoraram!
Sala 5.

Anónimo disse...

Eu sou a Matilde, tenho 8 anos, ri às gargalhadas e queria que a história nunca acabasse. Adorei!

Anónimo disse...

Mais uma apresentação fantástica. Assim é mais fácil as crianças compreenderem este tipo de jogos de linguagem (fonológicos); foi pena não ter visto antes, mas ainda dá para apresentar ao meus meninos.
Mais uma vez, obrigada Juca, por todo este trabalho que partilhas connosco.
bj
Carmen

Anónimo disse...

Olá Juca, adorei esta apresentação, tanto mais que, embora, o dia já tenha passado, oportunamente ainda vou apresentá-la aos meus meninos, e ver que novas palavras nascem. obrigada
Ana

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Obrigada a todas e um beijinho especial à Matilde, pequena visitante do Pré Histórias.
Voltem sempre!

Visitas