Para fazer download das PRÉ Histórias:

Para ver cada PRÉ História basta ir clicando em cima das imagens, ou nas setas, na "caixa" da história. Para fazer download, basta clicar em cima do 2º ícone, da direita para a esquerda, em "Transferir uma Cópia".

domingo, 23 de maio de 2010

A aventura dos lápis de cor

Uma história que pode ser utilizada para despertar ou reforçar nas crianças a motivação para desenhar, utilizando diversas cores nas suas produções gráficas, através da animação de personagens como o lápis de grafite e os seus amigos lápis de cor.

 
Também pode ser abordada do ponto de vista matemático, através da exploração da noção cromática, presente nos lápis de cor da história.





7 comentários:

Anónimo disse...

Recebido via Facebook:


Fico espantada com o uso do tempo por algumas pessoas!!!
É admirável como ele (TEMPO) é imenso para certos criativos. Parabéns pela qualidade das tuas horas, dás muito sentido à vida!
bj,

Virgínia Costa-Barroso

rosarinho disse...

Obrigda Juca, por mais esta partilha.És incansável.bjs
Rosarinho

Profe Janete disse...

Parabéns pelas atividades...muito legais...abç!!!

Unknown disse...

Esta história já conhecia, saiu na revista Rua Sésamo e por necessidade, adaptei-a, as crianças construiram a imagem e em vez dos lápis de cor eram as canetas de feltro!
Obrigada pela partilha.
Beijinhos

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Olá Mariabé,

Realmente esa história é muito antiga, mas não me recordo de a ter visto na Rua Sésamo...

Conheci-a quando tirava o curso, há mais de 20 anos atrás e tinha-a toda desenhada e pintada à mão... agora fiz-lhe este "upgrade" para os novos tempos e para as novas crianças!

Obrigada pelo comentário,

Bjs, Juca

Andréa Almeida disse...

Amei a historinha, parabéns pelo seu blog!!Fiquei imensamente feliz, pois estou preparando uma contação de histórias para o dia das maês e idelaizei com a história do lápis. Voçê disponibliza para downloud?

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Olá Andréa,

Qualquer história do PRÉ Histórias está disponível para download... basta clicar no ícone em baixo à esquerda e irá para o site onde estão alojadas (slideboom) onde bastará clicar na seta para fazer o respetivo download.
Bom trabalho para o dia das mães!

Visitas