Para fazer download das PRÉ Histórias:

Para ver cada PRÉ História basta ir clicando em cima das imagens, ou nas setas, na "caixa" da história. Para fazer download, basta clicar em cima do 2º ícone, da direita para a esquerda, em "Transferir uma Cópia".

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Gabriela Tagarela

Uma história elaborada para a comemoração do Dia Mundial da Voz, que se comemora a 16 de Abril. Foi ilustrada por Mariana Mendes Mendonça, filha de Maria José Mendonça, uma colega da Arcacomum, que gentilmente colaborou neste projeto.
Pela importância de que se reveste este assunto, principalmente para quem trabalha com crianças pequenas que, por vezes, têm alguma dificuldade em ouvir e em ouvir-se, em esperar pela sua vez de falar ou em falar num tom de voz adequado às diversas situações, competências essenciais ao funcionamento harmonioso de um grupo, partilho-a aqui, ainda a tempo deste Dia Mundial da Voz.

5 comentários:

Isabel Preto disse...

Recorro às tuas histórias, com frequência, mas esta está lindíssima! É óptima para Formação Cívica e para nos recordar do quão importante é a nossa voz...OBRIGADA!

Gabriela disse...

Juca
Mais uma história que vem mesmo a propósito. Sou Gabriela e tenho uma Gabriela pequenina no grupo que não tem nada o perfil da Gabriela Tagarela mas eles vão perceber que esta Gabriela é de certeza outra Gabriela.
As ilustrações estão maravilhosas e o texto é muito adequado. Obrigada por me permitires enriquecer o meu trabalho com as tuas partilhas.
Beijocas
Gabriela

Unknown disse...

Olá,inscrevi-me há relativamente pouco tempo na arca comum, por isso ainda não conheço nenhuma colega pessoalmente.
Relativamente a esta história, adorei, muito simples e adaptada à idade das nossas criancinhas.
Muito obrigada pela partilha e parabéns.
Isabel Pires (Estarreja)

João Alberto Roque disse...

Olá Juca
Já tive o mesmo problema com algumas editoras, por isso entendo o teu problema.
Devo dizer que gostei imenso do texto, mas as ilustrações, apesar de interessantes, não estão bem ao mesmo nível.

Anónimo disse...

Acabei de contar a história na rádio. Adorei! Obrigada Juca. Viva a voz para contar sempre as tuas histórias. A ilustração é linda! parabéns às ilustradoras! beijinho....Raquel

Visitas