Para fazer download das PRÉ Histórias:

Para ver cada PRÉ História basta ir clicando em cima das imagens, ou nas setas, na "caixa" da história. Para fazer download, basta clicar em cima do 2º ícone, da direita para a esquerda, em "Transferir uma Cópia".

sábado, 18 de abril de 2009

O 25 de Abril explicado aos mais pequenos...

Uma história muito simples, adequada à faixa etária do pré-escolar e que explica de forma sucinta o que aconteceu há muitos anos neste dia e por isso é feriado nacional.
Trata-se de uma adaptação para crianças, feita a partir de documentação disponível no Centro de Documentação 25 de Abril.


Este ano (2020) foi formatada em vídeo pelo Município de Leiria, para as comemorações do feriado nas suas plataformas digitais, nomeadamente a sua página no Facebook.

Foi ainda adaptada por um grupo de utentes do CAO de Montemor-o-velho, em período de confinamento social, para partilha na página do Facebook da APPACDM de Coimbra.
Obrigada ao Bruno, à Cátia, à Dora, à Graça, à Joana e aos respetivos familiares que os apoiaram neste processo. Estão todos de parabéns.

4 comentários:

Amiguinhos da Quinta disse...

Boa noite,
adorei este espaço, também.
Parabéns pelo trabalho.
Passem no nosso cantinho e levantem o nosso selo " Um abraço amigo".
Bom fim de semana, caso o tempo ai em cima esteja melhor que por aqui.
Bjnhs
Ana Maria

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Olá à Ana Maria e aos seus "amiguinhos da quinta",

Muito obrigada pela vossa visita e simpático comentário, ainda bem que gostaram deste espaço.

Obrigada também pelo selinho, que já fomos buscar à vossa janela virtual.

Gostei de conhecer mais um espaço de partilha, desta vez de crianças do 1º ciclo. Mais uma janelinha a espreitar de vez em quando...

Beijinhos e voltem sempre!

Alda disse...

Olá Juca
No ano passado, contei a história do 25 de abril, recorrendo à minha modesta capacidade de improviso (pois considero este tema um tanto difícil de explicar aos mais pequenos). Esta história veio, sem dúvida, facilitar-me (nos) a tarefa.
Muito, muito brigada
Beijinhos

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Olá Alda, não tens nada que agradecer... oxalá os pintaínhos gostem e percebam a mensagem!

Beijinhos para os Açores.

Visitas