Para fazer download das PRÉ Histórias:

Para ver cada PRÉ História basta ir clicando em cima das imagens, ou nas setas, na "caixa" da história. Para fazer download, basta clicar em cima do 2º ícone, da direita para a esquerda, em "Transferir uma Cópia".

sexta-feira, 13 de março de 2009

Tita, a coelhinha diferente...

Uma história que pode ser utilizada em época de Páscoa, dada a ligação que as crianças fazem aos coelhos nesta época do ano. 

Aborda a questão da Educação para a Diversidade, na medida em que apresenta aos mais pequenos uma coelhinha que tinha vergonha de só ter uma orelha e por isso se escondia do mundo. Termina com esse problema resolvido, descubram de seguida como:



Aqui podem encontrar esta história contada por Dona Vira, contadora de histórias, em podcast... e na sua página no Facebook encontrarão mais algumas PRÉ Histórias!

4 comentários:

Anónimo disse...

Ameeeeei esta historia tem em livro para comprar? Qual editora? meu e-mail é vargasprestes@pop.com.br

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Obrigada, mas infelizmente nenhuma destas histórias está editada em livro.
Quem sabe um dia?

Anónimo disse...

Olá!!!! Todas as histórias são excelentes, parabéns pela maravilhosa contribuição.

Anónimo disse...

Olá Juca
O meu agrupamento de escolas , através da biblioteca escolar,programa e planifica uma semana para comemorar o dia internacional de pessoa com deficiência . Este ano a tua história "Tita a coelhinha diferente foi a aposta para constar no cartaz programa deste evento para todo o agrupamento.Já existe um podcast elaborado pelos alunos do 4ºano com esta história.Por coincidência a minha turma está a gravar a história.Hoje fomos surpreendidos pela prof de música que gravou a história em versão cantada e gravada em cd e que vai ser oferecida a todas as escolas do agrupamento.Como vê as tuas partilhas ajudam a crescer e envolver os nossos alunos. obrigada.Poderei mais tarde partilhar o cd contigo. Obrigada.

Visitas