Para fazer download das PRÉ Histórias:

Para ver cada PRÉ História basta ir clicando em cima das imagens, ou nas setas, na "caixa" da história. Para fazer download, basta clicar em cima do 2º ícone, da direita para a esquerda, em "Transferir uma Cópia".

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Um beijo na mão...

Uma história para o início do ano letivo, que traduzi, adaptei e formatei a partir do original "The kissing hand", de Audrey Penn, (cujo livro não se encontra disponível).


É adequada para ajudar os mais pequenos a libertarem-se da angústia da separação da mãe / familiares, nos primeiros dias de jardim de infância/escola.


5 comentários:

Berta disse...

Esta história foi-me sugerida pela Prof. Ana Barroca no início do ano lectivo 2008/2009 e foi sem dúvida uma preciosa ajuda. Ainda hoje, apesar de já estar perfeitamente integrada, lhe dou um beijo na mão todos os dias quando me despeço dela.

Muito obrigada.

Beijinhos,

Berta

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Olá Berta!

Obrigada pela visita e por se ter dado ao trabalho de me deixar este comentário que tanto gostei...
Afinal é a primeira "mãe" a fazer um comentário no Pré Histórias, da sua experiência directa com uma história que traduzi e adaptei.
Obrigada também à colega Ana Barroca, que penso tenha sido a educadora da sua filha!
Tudo de bom para vocês, e continue a dar-lhe, todos os dias, um grande "beijo na mão"...

Beijinhos, Juca

Unknown disse...

História linda, sentimental e ainda por cima funcional...
Até me arrepio ao ler não só a história como os vossos comentários, escritos com tanto carinho, altura em que se fala tanto de sentimentos. Hoje escrevi uma receita com palavras relacionadas com sentimentos para uma atividade da escola da minha filha "O dia Nacional do pijama"!!
Beijinhos

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Olá Paula,

Que bem que soube este comentário tão simpático!
Ainda bem que gostou e que lhe pode ser útil, não sei se como educadora se como mãe... ou ambas!
Volte sempre e que corra muito bem esse "Dia do pijama", é uma bela iniciativa!
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá Juca,
Em primeiro lugar quero pedir desculpa, por nunca ter deixado um comentário, já que sou "consumidora" assídua do PréHistórias.
Em segundo, gostava de agradecer todo este manancial de histórias, que tão carinhosamente nos proporciona. Como educadora, já o utilizei inúmeras vezes e agora, que estamos a começar novamente o ano, lembrei-me desta pequena, mas tão significativa história, com a qual já obtive excelentes resultados. Agradeço do fundo do coração e desejo-lhe um fantástico ano letivo. Espero que continue com a mesma paciência e generosidade a fazer-nos chegar mais umas histórias.

Visitas