Para fazer download das PRÉ Histórias:

Para ver cada PRÉ História basta ir clicando em cima das imagens, ou nas setas, na "caixa" da história. Para fazer download, basta clicar em cima do 2º ícone, da direita para a esquerda, em "Transferir uma Cópia".

segunda-feira, 28 de maio de 2018

O Robô DOC

Uma PRÉ História que apresenta o Robô DOC, um robô educativo que fala, da Clementoni...


Robótica já na Educação Pré-escolar? Sim, e porque não?

Um kit de robótica é a forma ideal para que as crianças comecem a entrar no mundo da programação e robótica ajudando-os a desenvolver habilidades muito úteis como o pensamento lógico e fomentando a criatividade ao completarem exercícios de múltiplas formas.
A programação para crianças é o primeiro passo para que desenvolvam as suas habilidades e as apliquem na vida real. Muitos estudos confirmam que aquelas crianças que aprendem a programar desde pequenos resolvem melhor todo o tipo de problemas complexos tanto nas aulas como no dia-a-dia.
Tanto para crianças como adolescentes, a robótica educativa é uma forma divertida de aprender e potenciar as qualidades de cada pessoa mais alem da educação tradicional.
A variedade de ações que se podem levar a cabo com um robot faz com que um kit de robótica seja um presente sem tempo já que basta pensar em novos desafios para o converter em novos jogos de lógica para crianças.

Sem comentários:

Visitas