Para fazer download das PRÉ Histórias:

Para ver cada PRÉ História basta ir clicando em cima das imagens, ou nas setas, na "caixa" da história. Para fazer download, basta clicar em cima do 2º ícone, da direita para a esquerda, em "Transferir uma Cópia".

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Coração de borboleta

Esta PRÉ História resulta de uma adaptação (muito ligeira e devidamente autorizada pela autora) da história original "David, coração de borboleta" de Ana Manta, incluída no seu último livro "Filho, presta atenção". 

A autora dinamiza uma página do Facebook intitulada  "Motivar os filhos para o estudo", título do seu primeiro livro.




Assim será talvez mais fácil envolver os mais pequenos nesta aventura do pequeno David, de modo a atingirem os objetivos propostos com a sua criação:
"Pretende-se que as crianças aprendam algumas estratégias práticas para estarem (mais) atentas na escola e, acima de tudo, que percebam que não estão sozinhas, que há mais meninos e meninas que se sentem como elas (...)"

Na Sala Fixe a história foi muito bem acolhida e as crianças, mesmo as mais pequeninas, demonstraram perceber o seu significado, sendo mesmo capazes de identificar um ou outro coração de borboleta ;-) e de o representar:



Sem comentários:

Visitas