Para fazer download das PRÉ Histórias:

Para ver cada PRÉ História basta ir clicando em cima das imagens, ou nas setas, na "caixa" da história. Para fazer download, basta clicar em cima do 2º ícone, da direita para a esquerda, em "Transferir uma Cópia".

domingo, 25 de abril de 2010

Lina e os raios de sol

Mais uma história traduzida a partir de pequenos contos divulgados na rede social para educadores da Associação Mundial de Educadores de Infância (AMEI)

Integra-se na categoria de "Contos para a educação em valores", resultou de um concurso de iniciativa da AMEI - WAECE (World Association of Early Childhood Educators) e provém do México.

Podem consultar os restantes trabalhos a concurso em: 


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Novidades...

A história "Gabriela Tagarela" acaba de ser integrada na plataforma de e-learning da DGIDC, mais especificamente no Repositório de Materiais de Educação para a Saúde em Meio Escolar.
Para aceder, terão que se inscrever nesta plataforma, o que podem fazer entrando aqui: 

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Gabriela Tagarela

Uma história elaborada para a comemoração do Dia Mundial da Voz, que se comemora a 16 de Abril. Foi ilustrada por Mariana Mendes Mendonça, filha de Maria José Mendonça, uma colega da Arcacomum, que gentilmente colaborou neste projeto.
Pela importância de que se reveste este assunto, principalmente para quem trabalha com crianças pequenas que, por vezes, têm alguma dificuldade em ouvir e em ouvir-se, em esperar pela sua vez de falar ou em falar num tom de voz adequado às diversas situações, competências essenciais ao funcionamento harmonioso de um grupo, partilho-a aqui, ainda a tempo deste Dia Mundial da Voz.

sábado, 10 de abril de 2010

Um miúdo fixe como eu

Esta não é de minha autoria (lá encontram as devidas referências) é uma história já publicada nos EUA, Inglaterra, Alemanha e Espanha.
Apenas a traduzi e formatei, pois pareceu-me muito interessante para trabalhar as questões da saúde emocional com crianças pequenas, aspecto nem sempre valorizado devidamente.



Visitas