Pesquisa de Histórias


Widget UsuárioCompulsivo

Downloads de histórias - dúvidas e problemas !?!

PARA FAZER O DOWNLOAD DE QUALQUER PRÉ HISTÓRIA...
Na
caixa de apresentação da história, cliquem do lado esquerdo em Slideboom e serão encaminhados para o respetivo site.
Aí poderão descarregar o ficheiro em Powerpoint, bastando clicar do lado direito em download.
Depois é só escolher guardar no computador ou apenas abrir o ficheiro da história.
No Slideshare basta clicar no botão Save, do lado direito da caixa de apresentação.
Desta forma poderão utilizar as histórias mesmo sem acesso à internet. Se optarem por usar online (sem fazer download) poderá aparecer desformatada e isso pode acontecer também descarregando o ficheiro. Nesse caso bastará verificar se têm instalado o tipo de letra utilizado.

sábado, 10 de abril de 2010

Um miúdo fixe como eu

É o nome da história que partilhei no website Jardins Saudáveis, da colega Glicéria Gil,  espaço dedicado à Educação para a Saúde  na Educação pré-escolar e que é já uma referência neste âmbito, tendo recebido a devida atenção por parte da DGIDC, que o integrou no Repositório de Materiais da sua plataforma Moodle - Educação para a Saúde em Meio Escolar.

Esta não é de minha autoria (lá encontram as devidas referências) é uma história já publicada nos EUA, Inglaterra, Alemanha e Espanha. Apenas a traduzi e formatei, pois pareceu-me muito interessante para trabalhar as questões da saúde emocional com crianças pequenas, aspecto nem sempre valorizado devidamente.

Se quiserem conhecê-la e/ou fazer download da mesma passem por lá, clicando aqui (blogue JS) ou aqui...  assim aproveitam para conhecer o novo website, se ainda não o fizeram.

Aqui deixo apenas um "aperitivo"... a capa: 


1 comentário:

Amiguinhos da Quinta disse...

Olá Juca, como sempre é delicioso passar por aqui. Há sempre tantas histórias que nos facilitam a vida (na escola e em casa).Não temos passado, por aqui,tanto como gostaríamos. O tempo... ai o tempo...
Continuação de um bom trabalho, agora já nesta recta final.
Um bom recomeço e até breve.
Beijinhos dos Amiguinhos,dos meus filhos e já agora :) meus também. Ana Maria