Pesquisa de Histórias


Widget UsuárioCompulsivo

Downloads de histórias - dúvidas e problemas !?!

PARA FAZER O DOWNLOAD DE QUALQUER PRÉ HISTÓRIA...
Na
caixa de apresentação da história, cliquem do lado esquerdo em Slideboom e serão encaminhados para o respetivo site.
Aí poderão descarregar o ficheiro em Powerpoint, bastando clicar do lado direito em download.
Depois é só escolher guardar no computador ou apenas abrir o ficheiro da história.
No Slideshare basta clicar no botão Save, do lado direito da caixa de apresentação.
Desta forma poderão utilizar as histórias mesmo sem acesso à internet. Se optarem por usar online (sem fazer download) poderá aparecer desformatada e isso pode acontecer também descarregando o ficheiro. Nesse caso bastará verificar se têm instalado o tipo de letra utilizado.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Digital Storytelling

.. ou, em versão portuguesa, o "contar de histórias digitais" é um desafio novo que propus experimentar após tomar conhecimento desta dinâmica através do Interactic 2.0, pela mão do colega José Paulo Santos, que criou esta comunidade para quem nunca perdeu o gosto de aprender...
Como é esse o meu caso, registei-me nesta comunidade já há bastante tempo e, apesar de não ser um membro muito activo por falta de maior disponibilidade, tento acompanhar tudo o que por lá se passa o que, em termos do uso das tecnologias (e não só) é muito enriquecedor.

Ora como a elaboração da história em powerpoint do Coelho Alberto (que fascinou as minhas crianças) não me satisfez, pois o produto final não me pareceu capaz de reproduzir com exactidão o que se pretendia, agarrei nesse exemplo e converti a história para filme com recurso ao Movie Maker.

Arrisco a partilhar aqui o resultado, com a consciência de que tenho ainda muito que aprender e um longo caminho a percorrer neste âmbito.

Eis o novo coelho Alberto, updated e reloaded em formato mais compatível com o digital storytelling...

Espero que possam também  partilhar comigo as vossas opiniões.

4 comentários:

Maria da Luz Borges disse...

Pois é Juca
Gostei mais assim.
Parabéns pelo trabalho.
É muito bom podermos aprender, não é?
Bjs
Luz

rosarinho disse...

Ficou muito bem Juca.
Parabéns pelo trabalho, obrigada pela partilha.
bjs
Rosarinho

Isabel Preto disse...

Obrigada, eu já usei, como sabes algumas das tuas histórias como no ano anterior "Meninos de todas as cores"...esta está gira para a minha Sofia...vou aproveitar para lha dar a conhecer quando acordar.
Beijinhos

Susana R. Pinhal disse...

Juca

és uma "aventureira internauta" bem sucedida! Gostei especialmente do ritmo que impuseste à história, torna-a mais atractiva.

Um abraço, a sempre atenta para aprender

Susana Pinhal