Pesquisa de Histórias


Widget UsuárioCompulsivo

Downloads de histórias - dúvidas e problemas !?!

PARA FAZER O DOWNLOAD DE QUALQUER PRÉ HISTÓRIA...
Na
caixa de apresentação da história, cliquem do lado esquerdo em Slideboom e serão encaminhados para o respetivo site.
Aí poderão descarregar o ficheiro em Powerpoint, bastando clicar do lado direito em download.
Depois é só escolher guardar no computador ou apenas abrir o ficheiro da história.
No Slideshare basta clicar no botão Save, do lado direito da caixa de apresentação.
Desta forma poderão utilizar as histórias mesmo sem acesso à internet. Se optarem por usar online (sem fazer download) poderá aparecer desformatada e isso pode acontecer também descarregando o ficheiro. Nesse caso bastará verificar se têm instalado o tipo de letra utilizado.

domingo, 29 de novembro de 2009

A verdadeira história do Natal

Porque, para além do Pai Natal e dos presentes tão importantes para os mais pequenos nesta altura do ano, é bom que as crianças também conheçam os acontecimentos que deram origem à Festa de Natal, comemorada em todo o mundo, por todos os povos... embora cada um à sua maneira.



Do Advento... até ao Natal

Uma história criada com o propósito de motivar as crianças para a criação do seu Calendário do Advento, uma forma interessante e divertida de fazer a "contagem decrescente" até ao grande dia de Natal...para além de relembrarem os acontecimentos que deram origem a esta comemoração tão importante para todos.

Formatada com imagens de uma apresentação PowerPoint disponível na internet, da qual não me recordo a fonte :(  Se alguém a reconhecer, agradecia que me informasse, para lhe poder dar os devidos créditos.

 



domingo, 8 de novembro de 2009

A lenda dos lobos

Uma pequena história, recriada a partir da partilha na arcacomum da colega Glicéria Gil (dos blogues Voltas, Jardins Saudáveis e Procura que encontras, entre outros :)

Parece que o avô lha contava quando era pequena e por isso já  não se recorda da origem, embora possa ser proveniente do Brasil, onde o avô viveu vários anos...

Simples, mas muito importante nos dias de hoje, para trabalhar com as nossas crianças ao nível da Educação Emocional e para os Valores.