Para fazer download das PRÉ Histórias:

Para ver cada PRÉ História basta ir clicando em cima das imagens, ou nas setas, na "caixa" da história. Para fazer download, basta clicar em cima do 2º ícone, da direita para a esquerda, em "Transferir uma Cópia".

terça-feira, 26 de maio de 2009

Xico, o campeão da reciclagem

Mais uma história de cariz ambiental, também adequada ao Dia do Ambiente, que se comemora a 5 de junho.
Aborda os bons e maus hábitos ambientais, nomeadamente ao nível do destino que é dado aos lixos domésticos por parte do Xico e da sua vizinha Anita, heróis desta história.




8 comentários:

Susana Pinhal disse...

Juca

esta foi a história, que escolhemos para dar o pontapé de partida para o lançamento de projecto "Aprender a reciclar", nos nossos jardins.
Os meninos adoraram e os desenhos ficaram girissimos.

Obrigada pela tua generosidade.

Susana Pinhal ( Tic-tacteando no Centro)

GIOVANA disse...

SERA QUE TERIA COMO MANDAR ESSA OTIMA HISTORIA PARA MEU EMAIL TO TRABALHANDO NUM PROJETO CHAMADO OFICINA DA RECICLAGEM E ESTE HISTORINHA SERIA OTIMA PARA AS CRIANCAS
ATT GIOVANA

correa.giovana@bol.com.br

Vívian disse...

Olá,
Gostaria que se fosse possível que você me mandasse esta historinha para o meu e-mail, pois trabalho na secretaria do meia ambiente da minha cidade e gostaria de usá-la em palestars com crianças.

Obrigada Vívian

viviancss6@hotmail.com

Anónimo disse...

Olá, gostaria se possível, tu me enviasse a Historinha do Xico, O campeão da reciclagem, pois irei trabalhar na minha Escola esse assunto num projeto sobre meio Ambiente.
Aguardo Resposta, e se conseguires serei eternamente grata.
Rosângela
schmitt.silva@bol.com.br

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Giovana, Vivian e Rosângela,

Podem descarregar esta história (bem como todas as outras) clicando no ícone do slideboom (o "b" dentro de uma tela no lado inferior esquerdo da história) e depois clicando na seta que indica "download".

Voltem sempre!

Bjs, Juca

Anónimo disse...

Ameiiiiiiiiiii

Anónimo disse...

M. Jesus Sousa (Juca)

Gostaria muito de utilizar o seu video como introdução ao tema da reciclagem, mas não consigo. Poderia me enviar para o meu e-mail.

anafilipapm@gmail.com ou lipinhapm@gmail.com

Ps: Parabéns pelo seu otimo trabalho.

Obrigada

neuza disse...

Boa tarde, adorei a história e gostaria de a utilizar numa introdução à reciclagem mas não consigo! Será que me poderia enviar a história para o meu mail?
Obrigado!
neuza-francisco@hotmail.com

Visitas